A "Velha Senhora" já tem um novo comandante técnico! Trata-se de Andrea Pirlo, que após ser confirmado no cargo, já se manifestou em suas redes sociais agradecendo a direção do clube pela oportunidade e dizendo estar pronto para iniciar o trabalho.

"Estou profundamente feliz e orgulhoso por receber tanto respeito e confiança da Juventus. Pronto para esta oportunidade fantástica", afirmou ele.

Pirlo foi confirmado no lugar de Maurizio Sarri neste último sábado, dias depois da eliminação da Juventus pelo Lyon, nas oitavas de final da Champions League. O novo treinador da Juventus assina contrato com o mesmo até o fim da temporada 2021/2022.

O novo comandante técnico da "Velha Senhora" já havia sido anunciado no fim de julho para comandar a equipe sub-23, no entanto, com a eliminação do time na Champions League, a "Juve" optou por um nome familiarizado com o clube e assim descartou outras possibilidades, como Mauricio Pochettino e Simone Inzaghi - que também estavam cotados como possíveis nomes para assumir o comando técnico do clube de Turim.

Andrea Pirlo - novo comandante técnico da Juventus
Andrea Pirlo - novo comandante técnico da Juventus