Na manhã deste sábado, a "Velha Senhora" comunicou a demissão de seu treinador, que não aguentou no cargo após a eliminação do time nas oitavas de final da Champions League, desta forma, a Juventus agora vai em busca de um novo comandante técnico para a próxima temporada.

"O clube gostaria de agradecer ao treinador por ter escrito uma nova página na história da Juventus com a vitória do novo scudetto consecutivo, o culminar de uma jornada pessoal que o levou a escalar todas as categorias do futebol italiano", diz a direção em seu comunicado no site oficial do clube.

Maurizio Sarri - ex-treinador da Juventus
Maurizio Sarri - ex-treinador da Juventus

Com contrato de três anos, Sarri tinha cumprido apenas um desses, após deixar o Chelsea para assumir o lugar de Massimiliano Allegri na "Juve". Pelo time italiano neste período que esteve a frente do cargo de treinador, o profissional conseguiu um aproveitamento de 71,8%, com 34 vitórias, 8 empates e 9 derrotas - em 51 jogos.

Após o comunicado da Juventus da saída de seu treinador, os mais diversos jornais da Europa começaram a listar possíveis substitutos do mesmo na "Velha Senhora". Entre os principais nomes, encontram se os seguintes treinadores: Mauricio Pochettino, Simone Inzaghi e Roberto Mancini. Além desses, mas com pouca chance de assumir a Juventus, está também o atual treinador do Real Madrid; o francês Zinedine Zidane, que defendeu o time de Turim como jogador entre os anos de 1996 a 2001.