Assim que teve a liberação por parte do governo italiano para poder retornar as atividades e com possível recomeço da Serie A, a Juventus tratou logo de convocar seus atletas que estão fora do país.

Essa é a primeira iniciativa da "Velha Senhora" visando à volta aos treinamentos do clube ainda na atual temporada, que deverá ser concluída dentro das quatro linhas na Itália.

O governo italiano liberou a volta das atividades esportivas, com certas restrições para assegurar o distanciamento já a partir desta segunda-feira. Nomes como de Cristiano Ronaldo, Gonzalo Higuaín e Douglas Costa, estão entre os que foram convocados a retornarem a Itália nos próximos dias.

Informações indicam que CR7 já teria regressado a Itália.
Informações indicam que CR7 já teria regressado a Itália

A Juventus espera poder contar com todo o seu elenco a disposição a partir do dia 18 de maio e com isso se junta a Internazionale, Napoli e Roma, que também já convocaram seus jogadores a retornarem as atividades físicas em seus respectivos centros de treinamentos.

A volta da "Velha Senhora" conta com um simbolismo ainda maior, uma vez que três atletas de seu atual elenco foram contaminados com o novo Coronavírus - Matuidi, Rugani e Dybala, que estão em isolamento na Itália desde então.

Vale lembrar que o Campeonato Italiano, assim como todos os campeonatos nacionais do "Velho Continente" estão suspensos desde o dia 19 de março devido a "COVID-19", que matou até agora mais de 240 mil pessoas em todo o mundo.

A França e Holanda como vocês já sabem, cancelaram suas competições futebolísticas profissionais na atual temporada, mesmo assim não deverão prejudicar seus clubes que ainda participam da Champions League e Europa League - torneios esses que ainda não contam com uma data para os seus retornos.