Com o Campeonato Italiano suspenso por causa do surto de coronavírus, a Juventus aproveita o tempo inativo para avançar em uma questão importante. O clube de Turim quer estender o vínculo do português - Cristiano Ronaldo.

Com contrato válido até 2022, a "Velha Senhora" deseja a ampliação até junho de 2024, quando o camisa 7 terá 39 anos, afirma o jornal italiano "Tuttosport". Com 35 anos, Cristiano Ronaldo não dá qualquer sinal de declínio físico e continua atuando em alto nível.

Cristiano Ronaldo - craque da Juventus.
Cristiano Ronaldo - craque da Juventus.

Cada vez mais jogando como homem de referência, a ideia da Juventus é manter o português no elenco, mas também ter um "camisa 9" mais novo para que possa jogar na impossibilidade de contar com o craque português. Os nomes especulados são os de Timo Werner - do RB Leipzig, Harry Kane - do Tottenham, Gabriel Jesus - do Manchester City e Mauro Icardi - do PSG.

Na temporada atual, o jogador cinco vezes melhor do mundo já marcou 25 gols em 32 partidas. O português conseguiu igualar um feito de Batistuta e Quagliarella, quando marcou gols em 11 rodadas consecutivas.