No último domingo, o craque português Cristiano Ronaldo fez a sua estreia na temporada 2019/2020, na derrota de 3x2 para o Tottenham, pela International Champions Cup. Após a partida, o técnico Maurizio Sarri deixou claro que o craque português terá total liberdade na Velha Senhora ao longo da temporada.

"Cristiano é nosso melhor jogador, então temos que organizar muito bem os outros dez jogadores na parte defensiva. Cristiano pode se mover por onde quiser no campo. É o melhor jogador e é importante que tenha liberdade em campo", afirmou o italiano, durante a coletiva de imprensa após a partida.

Sendo assim, a tendência é de que o craque tenha mais liberdade, e com isso, há grandes chances de ter um melhor rendimento individual. Na sua temporada de estreia pela Juventus, CR7 disputou 43 partidas e anotou 28 gols. O português está com 34 anos e tem vínculo válido com o clube italiano até junho de 2022.

 

Além do novo posicionamento de Cristiano Ronaldo, outro fator que está agitando os bastidores da Juventus nesta janela de transferências é uma possível chegada do craque brasileiro Neymar. Segundo grande parte da imprensa internacional, o clube italiano é um dos possíveis destinos para o brasileiro, que mesmo com preferência por voltar ao Barcelona, entende que caso a negociação com o clube espanhol não se concretize, a Juventus pode ser um destino interessante para que o jogador retome a sua carreira em um nível desportivo melhor do que foi a sua trajetória no PSG nas últimas temporadas.