Matthijs de Ligt é oficialmente apresentado a Juventus

O ex-defensor do Ajax vestiu a camisa da “Velha Senhora” pela primeira vez no gramado do Juventus Stadium, onde concedeu entrevista coletiva, declarando estar muito feliz por chegar à Itália.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Após o anúncio da confirmação de sua contratação e a chegada em Turim, na última terça-feira, onde realizou exames médicos na quarta-feira seguinte, Matthijs de Ligt foi apresentado oficialmente nesta última sexta como o mais novo reforço da Juventus.

O ex-defensor do Ajax vestiu a camisa da "Velha Senhora" pela primeira vez no gramado do Juventus Stadium, onde concedeu entrevista coletiva, declarando estar muito feliz por chegar à Itália e onde afirmou que não foi pelo pedido feito por Cristiano Ronaldo, na final da Liga das Nações, entre as seleções da Holanda e Portugal.

Matthijs De Ligt - novo reforço da Juventus.Matthijs De Ligt - novo reforço da Juventus.

"Naquele momento eu estava tentando decidir qual time jogar. Eu já tinha uma ideia, mas queria esperar um pouco. Eu já estava praticamente decidido aceitar a proposta da Juve, mas, obviamente, ver um astro como Cristiano Ronaldo vir até mim e dizer aquilo foi um grande elogio. Mas não foi isso que fez a diferença na decisão", declarou.

Com a confirmação da chegada e a apresentação oficial - De Ligt que custou aos cofres do time de Turim 85 milhões de euros a serem pagos em cinco anos, faz com que ele se torne o terceiro reforço do time italiano mais caro de sua história, perdendo somente para Cristiano Ronaldo, que custou 105 milhões de euros e Higuaín, que vendido a Napoli em 2017, custou 90 milhões de euros a Juventus.

Além dos comentários acima citados por De Ligt em sua apresentação a "Velha Senhora", o novo zagueiro da "Juve" declarou também que um dos fatores mais importantes de ter aceitado vir para Turim, foi ser treinado por Maurizio Sarri.

"É verdade, falei com Sarri para nos conhecer. Ele é uma das razões que me levou a vir aqui. Eu ouvi muito bem sobre sua filosofia e como ele prepara a linha defensiva. Porque a Juve? O sentimento e os sentimentos que eles transmitiram para mim. Além disso, a Itália é famosa por sua tradição defensiva. Juve é um grande passa para minha carreira", finalizou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal