Multa rescisória e alto salário afastam Klopp da Juventus

Jürgen Klopp que estava sendo cogitado para comandar o time de Turim a partir da próxima temporada, teve seu nome praticamente excluído da lista de opções devido a sua alta multa junto ao Liverpool e também por seus vencimentos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A "Velha Senhora" que está sem um comandante técnico desde a última sexta-feira, quando Massimiliano Allegri anunciou a sua saída do time de Turim - vários nomes já foram especulados para ocupar a função e nesta última quarta-feira, mais um apareceu nesta lista.

Estamos falando de Jürgen Klopp - o atual técnico do Liverpool, no entanto, os altos valores de sua multa rescisória e de seus vencimentos, afastaram o time italiano de qualquer interesse por hora - Klopp que tem contrato com o clube inglês até 2022 e recebe oito milhões de euros por temporada como salários, possuindo ainda, uma multa rescisória na casa dos 36 milhões de euros, o que assustou bastante os italianos.

Klopp era um dos nomes cogitados a assumir o comando técnico da Juventus.
Klopp era um dos nomes cogitados a assumir o comando técnico da Juventus.

 Indispostos a oferecer essa mesma quantia a um "treinador" ou até mesmo pagar por essa multa de rescisão, a direção da Juventus prefere gastar esse valor em novos jogadores para renovar o seu elenco e com isso ficar mais forte no cenário europeu.

Ainda na mira da "Velha Senhora" para ocupar a vaga em aberto no time principal - a de treinador obviamente, os nomes de Antonio Conte, Maurizio Sarri, Inzaghi e José Mourinho continuam em cima da mesa da direção italiana. Desses todos; o nome de Sarri é atualmente o mais cotado, uma vez que as negociações com Deschamps (treinador da seleção francesa) não evoluíram.

Com um tempo ainda para definir o substituto de Allegri, a Juventus deverá nas próximas semanas anunciar o novo treinador de sua equipe principal, visto que a nova temporada já se inicia na metade de julho, mas antes disso existe toda a pré-temporada e as chegadas de novos reforços.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal