Em situação complicada no Manchester United, Juan Mata é um dos principais jogadores a deixar o clube inglês na próxima abertura do mercado, em julho e visando a sua saída a Juventus promete entrar na briga com o Atlético de Madrid pela contratação do meia.

A informação foi publicada pelo jornal italiano "Tuttosport" e segundo o diário, o empresário do atleta já está avaliando as melhores ofertas. Sabedor de que não deverá permanecer no clube inglês, Mata vê com bons olhos uma possível volta à Espanha, o que poderá dificultar as coisas para o lado da "Velha Senhora" - aqui nos referindo a Juventus.

Na atual temporada, Mata atuou em 31 partidas pelo Manchester United, vindo a marcar seis gols e dando quatro assistências. Com um momento ruim vivido pelo seu atual clube, o que reflete também no desempenho dos jogadores; o United que foi eliminado da Champions League, vem tropeçando nas últimas rodadas da Premier League, o que coloca em cheque uma vaga a principal competição do continente, com isso a direção do "diabos vermelhos" já prometeu fazer uma reformulação grande em seu elenco, para voltar a viver momentos de glórias. Juan Mata, Paul Pogba e outros devem deixar o clube inglês ao final da atual temporada.

Revelado pelo Real Madri, Juan Mata pouco jogou pelo clube merengue, sendo vendido para o Valencia e onde ganhou notoriedade e o "mundo", se transferindo para o Chelsea em 2011 - seu primeiro clube inglês. A sua chegada ao Manchester United se deu três anos depois - em 2014, quando foi adquirido pelos "Reds Devils" e por onde permanece até os tempos de hoje.