CR7 quer que Guardiola seja treinador da Juventus, diz jornal

Segundo a imprensa italiana, o craque português pediu para os dirigentes do clube italiano a contratação de Pep Guardiola. Apesar disso, o técnico do Manchester City já declarou que não pretende trocar a Inglaterra pela Itália.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Apesar do atual técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, ter dito que sua intenção é permanecer no comando técnico da equipe italiana, outro fato que circula na mídia italiana promete agitar os bastidores do alvinegro italiano.

Segundo informações do jornal Il Giornale, a Velha Senhora segue sonhando com a contratação do espanhol Pep Guardiola. Este rumor voltou a agitar o futebol italiano algum tempo após Guardiola declarar que não trocaria o Manchester City pela Juventus neste momento. Entretanto, o diário destaca que a contratação do técnico espanhol seria o principal pedido de Cristiano Ronaldo, que deseja ser treinado por Guardiola.

Um dos objetivos da Juventus seria achar um técnico que conseguisse tirar o melhor do argentino Paulo Dybala, que caiu muito de rendimento na atual temporada. O time italiano acredita que o sucesso de Guardiola com argentinos - Lionel Messi e Sergio Agüero especialmente - poderia ajudar o camisa 10.

Cristiano Ronaldo pediu para a diretoria da Juventus contratar Pep Guardiola. (Foto: SAPO)Cristiano Ronaldo pediu para a diretoria da Juventus contratar Pep Guardiola. (Foto: SAPO)

A Juventus busca recursos para montar uma espécie de "time dos sonhos", com o intuito de coroar o grande momento da história do clube com o título da Liga dos Campeões da Europa. O domínio nacional já deixou de ser novidade há muito tempo, e um título continental seria o trunfo final para terminar com "chave de ouro" a supremacia do clube.

Além de Pep Guardiola, a Juventus busca reforços para alguns setores do seu time. Jogadores como Griezmann e Rakitic já foram sondados pelo clube italiano, e alguns jogadores do atual elenco podem estar com o seu ciclo se encerrando na Juventus.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários