Juventus tem interesse em zagueiro Umtiti, do Barcelona

Segundo a imprensa italiana, a Juventus pode pagar cerca de 2,1 bilhão de reais para ter o defensor. Alto salário pode ser o fator que facilite a saída do jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Visando reforçar o seu brilhante elenco, a Juventus já começa a se planejar para alguns reforços para a próxima temporada. Desta vez, o grande alvo da equipe italiana seria o zagueiro francês Samuel Umtiti, do Barcelona.

Segundo a emissora de TV italiana RAV Itália, o defensor do Barcelona é o grande alvo do gigante italiano. Como de Ligt, zagueiro do Ajax,  também está em pauta no clube catalão, que promete investir pesado pelo jovem defensor de apenas 19 anos, a diretoria do clube italiano traçou uma estratégia para poder trazer o francês. Caso o holandês chegue ao Camp Nou, o Barça certamente irá se desfazer de um dos seus zagueiros, e o mais provável deles é Umtiti.

Antes titular absoluto, a lesão de Umtiti deu espaço e oportunidades para Lenglet, que seria o primeiro reserva da posição na equipe espanhola. Todavia, as boas atuações de Lenglet colocam Umtiti em segundo plano na equipe espanhola, o que poderia facilitar uma saída do jogador para a Juventus. Este inclusive, seria o principal motivo em que a Juventus confia para tentar a contratação do defensor.

Umtiti é o mais novo alvo da Juventus. (Foto: Jose Breton/NurPhoto)Umtiti é o mais novo alvo da Juventus. (Foto: Jose Breton/NurPhoto)

Além disso, o jogador tem um dos salários mais altos da equipe, e como o Barcelona não pretende fazer grandes gastos, visando contratações para a próxima janela de transferências, e por isso, não deve ser muito difícil tirá-lo do clube espanhol. 

Apesar de ter multa rescisória na casa dos 500 milhões de euros (R$ 2,1 bilhão), a Juventus não precisará, necessariamente, desembolsar este valor, uma vez que não é a intenção do Barça mantê-lo encostado na equipe, com o mesmo recebendo um alto salário.

Mais sobre: juventus barcelona umtiti
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal