Rakitic pode estar próximo da Juventus, afirma jornal

Após ter sua proposta de renovação negada, Rakitic pode estar de malas prontas para a Itália. Segundo o jornal Gazzeta Delo Sport, a Juventus seria o destino mais próximo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos jogadores mais importantes do elenco do Barcelona, o croata Ivan Rakitic parece estar cada vez mais longe do Camp Nou.

Segundo informações do jornal italiano Gazetta Dello Sport, o jogador pode estar indo para o futebol italiano, e a Juventus poderia ser o destino mais provável. Entretanto, a Inter de Milão também está muito interessada no jogador, e deve perdera disputa no quesito financeiro.

A ideia do jogador seria permanecer na Catalunha. Todavia, a vinda de Arthur seria um prenúncio de que a equipe comandada por Ernesto Valverde passa por um momento de renovação, e a diretoria do clube espanhol não deve interferir em uma possível negociação. 

Rakitic teria dito "sim" para a Juventus, segundo a imprensa italiana. (Foto: Futaa)Rakitic teria dito "sim" para a Juventus, segundo a imprensa italiana. (Foto: Futaa)

Segundo ainda a publicação, o jogador já teria concordado com a possibilidade de rumar à Juventus, mas estabeleceu prioridade para o Barcelona em uma possível renovação, desde que com um reajuste salarial significativo. Vale lembrar que, há cerca de um mês e meio, a imprensa espanhola destacou que o Barcelona não teria aceitado uma proposta de renovação feita pelo jogador e seu empresário, alegando que os valores pedidos eram altos demais, e que preferiam esperar. 

Rakitic está no Barcelona desde 2014, e desde então, disputou 260 jogos, e marcou 24 gols. Chegou ao clube catalão após destaque no Sevilla, na temporada 13/14, e se transformou em um dos nomes mais importantes no estilo de jogo implementado pelo clube. Pelo Barcelona, conquistou uma Liga dos Campeões, 3 campeonatos espanhóis, 4 copas do rei, 2 super copas da Espanha, 1 super copa da UEFA e 1 mundial interclubes da FIFA.

Mais sobre: rakitic juventus barcelona
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal