Juventus já tem um nome para substituir Buffon

De olho em uma provável aposentadoria de Buffon, a direção da Juventus vai atrás de Oblak para ocupara o seu lugar no time.

Por
Compartilhe

Podendo Buffon pendurar as luvas no final da temporada 2017/18, uma vez que seu contrato encerra em junho do ano que vem, a direção da Juventus já está em busca de quem poderá ocupar o lugar do camisa 1 no time.

Gianluigi Buffon - Juventus.Gianluigi Buffon - Juventus.

Um dos nomes com mais força para ocupar o lugar de Gianluigi Buffon é o do arqueiro Jan Oblak, atualmente no Atlético de Madrid. Mas não é somente a “Velha Senhora” que está de olho no goleiro do clube espanhol – na última janela de transferência, encerrada no dia 31 de agosto, o Paris Saint-Germain andou sondando o goleiro esloveno, com isso, a briga entre os dois clubes para contar com os trabalhos de Oblak será grande.

Oblak - Goleiro do Atlético de Madrid.Oblak - Goleiro do Atlético de Madrid.

Buffon chegou a Juventus em 2001 e por lá ganhou respeito não somente de seus companheiros de clube, mas de toda a torcida da “velha senhora”. Durante esse período já conquistou 17 títulos, sendo destes, oito Campeonatos Italianos. Buffon também foi Campeão Mundial pela Seleção Italiana, em 2006, na Copa da Alemanha.

Buffon disse recentemente que seu grande sonho é o de ganhar a Champions League com a Juventus, um dos poucos títulos que o italiano ainda não tem em sua carreira - assim encerraria uma bela história vitoriosa e cheia de glórias no mundo do futebol.

Comentários