Blase Matuidi é da Juventus

O Paris Saint-Germain aceitou a oferta de 18 milhões de euros oferecidos pela Juventus.

Por
Compartilhe

O jogador francês Blase Matuidi deixa o Paris Saint-Germain para defender as cores da Juventus. O acordo foi firmado na ilha de Monte Carlo, em Monaco, entre o diretor de futebol do clube francês, Antero Henrique e o CEO da Velha Senhora, Giuseppe Marotta. Matuidi desembarcou nesta quarta-feira em Turim e vai assinar um contrato de três temporadas com a Juventus.

Matuidi é um velho sonho de consumo do clube italiano; foi por detalhes que a transferência não aconteceu na temporada passada. O volante de 30 anos era um dos pilares do meio-campo do PSG e torna-se o décimo reforço da equipe de Turim nesta janela de transferências - a Juventus já reforçou seu elenco com nomes de peso como Federico Bernadeschi, Juan Cuadrado, Douglas Costa e o goleiro Szczesny.

Em sua nova equipe, Matuidi deve disputar lugar no meio-campo com Khedira, Marchisio e Sturaro. Mesmo com a confirmação de sua chegada nesta quarta na sede da Juventus, ainda não se sabe se o volante terá condições legais para fazer sua estreia com a equipe neste sábado, onde a Juventus inicia sua trajetória no Campeonato Italiano contra a equipe do Cagliari.

A transferência de Matuidi para a Juventus vai ajudar a aliviar o caixa do Paris Saint-Germain, que em uma só transferência gastou a bagatela de 222 milhões de euros – com a compra do atacante Neymar junto ao Barcelona.

Comentários