Cristiano Ronaldo é apresentado de forma oficial pela Juventus

Para contar com Cristiano Ronaldo em seu elenco para a temporada 2018/2019, o time italiano desembolso 100 milhões de euros ao Real Madrid.

Por
Compartilhe

Como sempre, polêmico, Cristiano Ronaldo em sua apresentação oficial na Juventus, da Itália, diz que não está velho e afasta o rótulo de veterano ao declarar: “Sou diferente dos outros”.

A apresentação do craque português a Juventus foi nesta tarde de segunda-feira, no Allianz Stadium, onde em uma cerimônia reservada sem a presença de torcedores, ele vestiu pela primeira vez a camisa de número “7” da “Velha Senhora”, como a Juve é conhecida na Itália.

Cristiano Ronaldo em sua apresentação oficial na Juventus.Cristiano Ronaldo em sua apresentação oficial na Juventus.

Aos 33 anos, CR7 para se valorizar comparou a ida de outros atletas da mesma faixa etária para mercados alternativos, onde ele ao invés de fazer o mesmo caminho, optou por deixar o Real Madrid e assinar com a Juventus – atual heptacampeão italiano e duas vezes finalista da Champions League, nos últimos quatro anos.

Em suas primeiras palavras como jogador da Juventus – de Turim, Cristiano Ronaldo declarou que a sua escolha pelo time italiano foi uma forma de mostrar ao mundo que a idade não importa mais, “desde que você esteja bem fisicamente e emocionalmente”.

“A minha chegada a Juventus mostra que a idade não é o mais importante. Se você estive bem fisicamente e emocionalmente, não é fator, como não foi. Fico orgulhoso, pois vocês me classificaram com um jogador veterano (no caso a imprensa). Jogadores da minha idade, com todo o respeito, estão indo para a China ou Qatar, mas eu vim para o clube mais importante da Itália. Sou diferente dos outros, com 32, 33, 34, estão indo para outro cenário. De certa forma, vir para cá mostra que sou diferente de todos os outros. Estou honrado pelo clube apostar em mim, independente de eu ter 23 anos; desculpa 33 (risos). A minha decisão foi fácil. Vendo o poderio que a Juventus tem, como disse, é uma das melhores equipes do mundo. Foi uma decisão que não foi tomada ontem, já vem de um longo tempo. Companheiros próximos diziam que era um clube que deveria ter jogado lá atrás, quando garoto. Foi uma decisão fácil. Obviamente foi um passo importante na minha carreira, meu primeiro clube italiano. Aqui estão acostumados à ganha. Foi muito fácil”, declarou ele.

Para contar com Cristiano Ronaldo em seu elenco para a temporada 2018/2019, a Juventus desembolso 100 milhões de euros ao Real Madrid – tornando-se assim, a contratação mais cara da “Velha Senhora”. O craque português assinou um contrato por três anos com o time italiano.

Comentários