Juventus anuncia acerto em definitivo com Douglas Costa

Com a confirmação da negociação, o Grêmio que foi o clube revelador do jogador, terá direito a uma porcentagem da venda.

Por
Compartilhe

Douglas Costa é definitivamente da Juventus. O clube italiano anunciou nesta quinta-feira que irá exercer o direito de compra do jogador que pertencia ao Bayern de Munique, da Alemanha. Vindo de empréstimo dos bávaros em 2017, o time da “Velha Senhora” irá pagar ao clube alemão 40 milhões de euros – cerca de R$ 186,5 milhões, para um contrato válido até 30 de junho de 2022.

Douglas Costa tem seus direitos federativos adquiridos pela juventus, da Itália - jogador assina contrato até 2022 com a Velha Senhora.Douglas Costa tem seus direitos federativos adquiridos pela juventus, da Itália - jogador assina contrato até 2022 com a Velha Senhora.

Na “Velha Senhora”, o ex-jogador gremista é descrito como um atleta simplesmente extraordinário, visto que na temporada passada Douglas Costa se destacou como legítimo garçom da equipe no Campeonato Italiano, com doze passes para o gol ao longo da competição.

Além de ser um excelente “garçom”, o meia-atacante ainda marcou seis gols na temporada passada, sendo quatro no Campeonato Italiano e dois na Copa da Itália, sendo eleito pela torcida por duas vezes como o melhor jogador nos meses de janeiro e abril.

Ainda na temporada passada, jogando pela “Juve”, foi o segundo atleta da equipe com mais partidas realizadas ao longo da temporada, com 47 jogos disputados, perdendo apenas para Gonzalo Higuaín, que entrou em campo em 50 partidas.

Com a confirmação da negociação, o Grêmio que foi o clube revelador de Douglas Costa, terá direito a uma porcentagem da venda, com isso irá reforçar um pouco mais os seus cofres, sem a necessidade de vender um atleta de seu plantel.

Douglas Costa está com a Seleção Brasileira, onde se prepara para a disputa da Copa do Mundo, que inicia na próxima semana.Douglas Costa está com a Seleção Brasileira, onde se prepara para a disputa da Copa do Mundo, que inicia na próxima semana.

Comentários