Aos 43 anos e ainda em atividade profissionalmente, Gianluigi Buffon não está gostando de seu atual momento vivido na Juventus, aonde vem amargando um banco de reservas, que já o faz repensar o futuro na "Velha Senhora" e no futebol.

Futuro indefinido

Mesmo não tendo uma data certa para pendurar suas "luvas", o goleiro de 43 anos ao menos pretendia ficar no futebol por mais uma temporada, mas o seu atual momento vivido na Juventus já pode o fazer mudar de ideia, e quem sabe ao final desta, o mesmo poderá anunciar sua aposentadoria.

Segundo o diário esportivo italiano - "La Gazzetta dello Sport", o papel de reserva na "Velha Senhora" o vem incomodando, a ponto de repensar sua permanência na equipe e até mesmo na profissão.

Como já declaramos acima, ele ainda não tem uma data certa para pendurar suas "luvas", entretanto, pode estar muito próximo de fazer, uma vez que só terá duas opções - a primeira é aceitar seu atual momento dentro da equipe em questão ou ao final da temporada anunciar sua aposentadoria.

Temporada 2020/2021

Pela Juventus nesta temporada, ele não teve nenhum problema físico, porém, só entrou em campo em apenas 10 jogos pelo time comandado por Andrea Pirlo; pelo ponto de vista físico, ele se encontra em perfeitas condições e por isso está convencido de que ainda poderá atuar por mais alguns anos.

Mesmo tendo um bom relacionamento com seu treinador e com o goleiro Szczesny, Buffon almeja algo diferente do que estar na reserva ou ser um grande ponto de referência no vestiário, ele quer seguir atuando e para isso precisa ser titular, onde não esconde a possibilidade de antes de anunciar sua possível aposentadoria, buscar um outro clube donde poderá assumir papel mais relevante dentro das quatro linhas, mas que seja em um clube importante e não somente um que seja cumpridor de tabela.