No confronto entre Pirlo x Gattuso, deu Juventus sobre a Napoli, na final da Supercopa da Itália, nesta última quarta-feira.

Sim, a Juventus sob o comando de Cristiano Ronaldo dentro de campo venceu a Napoli pelo placar de 2 a 0, e com isso conquistou o nono título do torneio aqui em questão. O primeiro sob comando de Pirlo, que contou com a ajuda de Cristiano Ronaldo e Morata - autores dos dois gols na vitória.

O JOGO

O duelo no primeiro tempo foi sem graça, mas na segunda etapa o panorama do jogo foi totalmente outro. Na volta do intervalo, Szczesny - goleiro da Juventus foi quem apareceu ao defender uma cabeçada de Lozano - que para muito seria gol certo, mas viram o goleiro da "Velha Senhora" tirar de cima da linha. Já aos 18 minutos da etapa complementar, CR7 mostrou mais uma vez sua "estrela" para abrir o placar, após cobrança de escanteio, onde a bola bateu na defesa napolitana e ficou livre para o atacante português mandar para os fundos da rede. Aos 33 minutos, Insigne perdeu a chance de deixar tudo igual, ao desperdiçar uma cobrança de pênalti - mandando a bola para fora. No último lance do jogo, Morata aproveitou um passe perfeito de Cuadrado para dentro da área da Napoli para fechar o placar - 2 a 0 Juventus; campeã da Supercopa da Itália.

Próximos compromissos

A temporada no "Velho Continente" ainda não finalizou, bem pelo contrário, está recém passando de sua metade, onde as duas equipes retornam aos gramados agora pela 19ª rodada da Série A TIM - o Campeonato Italiano. A Juventus recebe em casa o Bologna, às 8h30 (de Brasília) no próximo domingo; já a Napoli irá visitar o Hellas Verona, às 11h.