Buffon repensa sobre aposentadoria e acredita que pode atuar por mais uma temporada

Buffon afirmou que não quer forçar uma situação de renovação com a Juventus, mas que gostaria de renovar.

Por
Compartilhe

 

Buffon informou durante essa semana que está repensando sobre sua aposentadoria – próximo há completar 40 anos, o goleiro que segue como titular na Juventus está muito próximo de alcançar uma “marca histórica” no Campeonato Italiano; fato esse que pode mudar seus planos para o futuro.

Após ter afirmado em 2017 que essa seria sua última temporada e encerraria sua carreira após a Copa do Mundo, Gianluigi Buffon acredita que ainda poderá ser importante para a Juventus.

Buffon está muito próximo de bater marca história no Italiano.Buffon está muito próximo de bater marca história no Italiano.

“Irei me reunir com o presidente Andrea Agnelli em breve para discutirmos a respeito. Quero o bem do time, entender que papel poderei ter e se a Juventus acredita que ainda posso ser importante, pois acredito que posso. Gostaria muito de jogar a próxima temporada, mas encontraremos a melhor solução com a direção do clube. Não tenho a mínima intenção de ser um problema para a Juve e nem para meus companheiros”, declarou o goleiro ao jornal “La Reppublica”.

Se Buffon conseguir convencer a direção a renovar seu contrato que encerra no final desta temporada, por mais uma, ele poderá alcançar a marca de Paolo Maldini, que atuou pelo Milan em 647 partidas no Italiano, já o “velho goleiro” da Juventus soma até agora 629 jogos e está a 18 partidas de alcançar a marca do ícone do Milan. Porém restam apenas 17 rodadas para o término do Campeonato Italiano, com isso faltariam duas rodadas para ultrapassar o ex-jogador do Milan.

Mais sobre: juventus buffon renovacao
Comentários