Depois de passar quase uma década sendo considerado o melhor lateral-esquerdo do mundo, hoje em dia Marcelo vive o "lado negro" de sua carreira. Reserva de Mendy, o brasileiro é pouco aproveitado nas partidas mais importantes do Real Madrid na temporada, sendo somente aproveitado em jogos sem muito destaque, vendo assim seu espaço diminuir no time merengue, o que o afeta também na Seleção Brasileira.

Convocações na seleção

O lateral aqui em destaque não é convocado por Tite para os jogos do Brasil desde a última edição da Copa do Mundo, realizada na Rússia, no ano de 2018. Desde lá, Filipe Luis - ala da mesma geração recebeu diversas oportunidades pelo treinador desde então.

Além desse, Alex Sandro, Alex Telles e Renan Lodi vem revezando a titularidade na lateral-esquerda da Seleção Brasileira e sem nenhuma chance a Marcelo, que em caso de convocação, chegaria a Copa do Mundo de 2022 com apenas 34 anos - idade essa que ainda lhe permite contribuir e muito, especialmente pelo lado esquerdo do ataque.

Problemas defensivos e críticas

No entanto, suas últimas atuações não vêm chamando a atenção e por esse motivo o jogador esteja sendo esquecido na seleção. Com problemas defensivos, Marcelo vem sendo muito criticado pela imprensa espanhola, dando clara indicação de estar chegando ao fim de seu ciclo pelo Real Madrid.

Desde o início desta temporada, o time merengue conseguiu apenas 40% de aproveitamento com o lateral em campo - onde sem ele, esse número sobe para mais de 80%.

Final triste no Real Madrid

Ao que tudo indica, Marcelo terá um final de contrato melancólico pelo time espanhol, mas se o mesmo quiser revitalizar sua carreira, quem sabe não o faça longe do Santiago Bernabéu, pois talento ele tem e com isso poderá vir ainda a se recuperar e voltar a ganhar espaço. Esperamos por isso!