Atenção! Atacante Hulk comunicou nesta quinta-feira que irá se despedir do futebol chinês ao final da atual temporada. A informação se deu através de uma mensagem nas redes sociais, onde o atacante agradeceu aos torcedores do Shanghai SIPG - seu clube nas últimas quatro temporadas.

Quero expressar meu orgulho, carrinho, gratidão e respeito pelo futebol chinês. Cheguei aqui em 2016 e desde então tenho sido muito bem tratado e respeitado por todos", declarou o atleta de 34 anos.

Hulk chegou ao time chinês proveniente de uma aquisição junto ao Zenit St. Petersburg - da Ucrânia, por US$ 65 milhões - algo próximo a R$ 352 milhões hoje em dia.

Capitão do Shanghai SIPG

Hulk que está se despedindo da Liga Chinesa e consequentemente de seu time atual, foi capitão por esse em seu único título conquistado pelo SIPG, em 2018, onde ajudou o clube a conquistar a Super League Chinesa, ao lado do meia Oscar.

Nos últimos tempos o atacante estava "amargando" um banco de reservas, porém, na última quarta-feira conseguiu retornar ao time titular, no empate em 1 a 1 contra o Pequim Guoan, em seu centésimo jogo pelo Campeonato Chinês. A sua última competição pelo time chinês será a Liga dos Campeões da Ásia, que será realizada no Catar.