Juventus contrata jovem revelação da Fiorentina

Bernadeschi é a nova contratação do atual Campeão Italiano; contrato foi assinado por cinco temporadas.

Por
Compartilhe

E o mercado da bola segue aquecido na Europa e mundo afora. Após a contratação de Douglas Costa junto ao Bayern de Munique, a Juventus anunciou nesta segunda-feira, a contratação do meia de 23 anos, Federico Bernadeschi, revelado pela Fiorentina.

Bernadeschi pela FiorentinaBernadeschi pela Fiorentina

Bernadeschi que estava na Fiorentina desde as divisões de base, tendo uma passagem pelo Crotone, na temporada 2013/2014, logo em sua chegada a sede da Velha Senhora, como a Juventus é conhecida por seus torcedores, foi ovacionado pela torcida que o esperava na entrada do clube.

Em sua última temporada, o jovem meia fez 32 partidas com a camisa da Fiorentina, marcando 11 gols, sendo ele o segundo principal goleador do time, ficando atrás apenas de Nikola Kalinic, que vem sendo sondado pelo Milan.

Segundo a imprensa italiana, Bernadeschi já passou por exames médicos e assinou contrato com o atual Campeão Italiano por cinco temporadas; ainda de acordo com a imprensa local, o jovem meia deverá vestir a camisa 10, que não é usada desde a saída de Paul Pogba, no ano passado.

As informações revelam que a Juventus pagou a Fiorentina, 40 milhões de euros - R$ 145 milhões - em um negócio que ainda poderá envolver mais 5 milhões.

Comentários