E o mercado da bola segue aquecido na Europa e mundo afora. Após a contratação de Douglas Costa junto ao Bayern de Munique, a Juventus anunciou nesta segunda-feira, a contratação do meia de 23 anos, Federico Bernadeschi, revelado pela Fiorentina.

Bernadeschi que estava na Fiorentina desde as divisões de base, tendo uma passagem pelo Crotone, na temporada 2013/2014, logo em sua chegada a sede da Velha Senhora, como a Juventus é conhecida por seus torcedores, foi ovacionado pela torcida que o esperava na entrada do clube.

Em sua última temporada, o jovem meia fez 32 partidas com a camisa da Fiorentina, marcando 11 gols, sendo ele o segundo principal goleador do time, ficando atrás apenas de Nikola Kalinic, que vem sendo sondado pelo Milan.

Segundo a imprensa italiana, Bernadeschi já passou por exames médicos e assinou contrato com o atual Campeão Italiano por cinco temporadas; ainda de acordo com a imprensa local, o jovem meia deverá vestir a camisa 10, que não é usada desde a saída de Paul Pogba, no ano passado.

As informações revelam que a Juventus pagou a Fiorentina, 40 milhões de euros - R$ 145 milhões - em um negócio que ainda poderá envolver mais 5 milhões.