A LaLiga ou simplesmente o Campeonato Espanhol poderá na próxima temporada ser esvaziado; calma, eu explico o que quero dizer!

Com vários atletas em fim de contrato com seus clubes, esses podem a partir de janeiro de 2021 assinar pré-contratos com qualquer clube de seus interesses e assim poderão esvaziar o Campeonato Espanhol para a nova temporada. Aqui entram nomes de peso, bem como: Lionel Messi, Sergio Ramos, Modric e Diego Costa.

Longe de ter a mesma competitividade que a Premier League, a LaLiga sempre foi destaque pelos seus grandes astros, só que nos últimos anos isso está mudando, e esses nomes estão partindo para outros campeonatos, disputados em outros países do "Velho Continente", como é o caso de Cristiano Ronaldo, que trocou o futebol espanhol pelo italiano e assim como já tinha feito um tempo antes, Neymar, que trocou esse pelo futebol francês.

Desta forma, estrelas como Messi, Sergio Ramos e outros, que estão em fim de contrato, se não estenderem esses por mais alguns anos, poderão deixar a LaLiga e partir para novas aventuras na Europa ou em outros continentes, como, por exemplo, o Asiático, Árabe ou até mesmo o Sul-Americano.

Vale lembrar que por muito pouco Messi já não deixou o Barcelona ao final da temporada passada, onde o próprio declarou que gostaria de ter deixado o clube catalão, mas foi removido de sua ideia e convencido a ficar mais um "tempinho", tempinho esse que pode estar chegando ao seu fim.

Messi fora ou aposenta-se no Barcelona

Segundo o site "GOAL", Messi revelou a esse que permanecerá no Campeonato Espanhol tão somente até o fim desta temporada, depois disso quer procurar novos ares, uma vez que seu vínculo se encerra na metade do próximo ano e com isso poderá deixar o "Barça" de graça. Messi tem o desejo de jogar na Premier League, e principalmente voltar a ser comandado por Pep Guardiola, podendo quem sabe se transferir para o Manchester City, embora, com a renuncia de Bartomeu ao cargo de presidente do Barcelona, esse não resolva ficar mais um tempo no clube da Cataluña e quem sabe até mesmo se aposentar por esse. Veremos!