"La vem o Pato, Pato aqui, Pato acolá!". Sim, ele está retornando aos gramados; pelo menos é o que o próprio jogador deixou no ar nesta semana.

Depois de rescindir seu contrato com o São Paulo, em agosto deste ano, dando a entender que poderia voltar ao Internacional, nada disso se confirmou e desde então Alexandre Pato está sem um clube para atuar, onde muitos até mesmo pensaram que ele poderia estar se aposentando dos gramados, só que não!

Nesta última quarta-feira, o atacante publicou em suas redes sociais uma foto com suas chuteiras e escreveu em inglês "em breve", dando clara mensagem de que poderia estar retornando aos gramados e mais, nos gramados europeus, onde na Itália ele é especulado em clubes do país e também em clubes da segunda divisão inglesa.

Segundo informações do site "GE", Alexandre Pato aos 31 anos está sim fechando contrato com um clube - clube esse ainda não revelado e que deverá nos próximos dias ser conhecido.

Já o portal "Calciomercato", da Itália, diz que esse clube pode ser: Spezia ou Genoa, ambos da Série A do Campeonato Italiano. Além desses, segundo o mesmo site italiano, o Monza - da segunda divisão, de co-propriedade do Milan.

Ainda nesta mesma linha, o site aqui acima citado indica uma possibilidade dele estar fechando com o Birmingham City - da segunda divisão do futebol Inglês e mesmo com a janela de transferências para esses dois mercados já fechada, o brasileiro poderia ser contratado sem problema algum, visto que ele está sem clube.

São Paulo

Nesta temporada atuando pelo São Paulo, ele em 13 jogos com a camisa do São Paulo marcando apenas 4 gols, onde no início de agosto decidiu por rescindir seu vínculo, que encerrava em dezembro de 2022.