Liverpool rejeita proposta de R$ 290 milhões por Philippe Coutinho

Jogador brasileiro está valorizado na Europa, mas não deve sair do Liverpool.

Por
Compartilhe

O Barcelona está tentando de todo jeito contar com Philippe Coutinho em seu elenco. Mas se depender da diretoria e do Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, não será desta vez que o negócio dará certo. Esta semana o clube inglês rejeitou uma proposta de 80 milhões de Euros por Coutinho feita pelo Barça. Numa conta rápida o valor ficaria em torno de R$ 291 milhões de reias pelo brasileiro - que atualmente é o principal nome do time.

Para concordar com a posição da direção, Klopp falou em entrevista coletiva que Coutinho NÃO está à venda. 

"Isso não é nesta manhã ou ontem, não mudou. Phil é um jogador muito importante para nós. Ele está tentando retomar seu ritmo, mas não há dúvida sobre sua qualidade. Ele é muito inteligente tanto ofensiva quanto defensivamente. A boa notícia é que ele ainda é jovem. Ele melhorou muito desde que cheguei aqui e ainda pode melhorar muito. Não estou surpreso que algum clube esteja interessado em jogadores do Liverpool. O mais importante é que não somos um clube vendedor e é isso" - comentou o técnico.

Além do mais, Coutinho firmou um novo contrato com o time vermelho até 2022 em janeiro desse ano. Tanto direção, técnico e companheiros de time rechaçam qualquer possibilidade de não contar com o jogador para as próximas temporadas.

O treinar quer contar com Coutinho por muitos anos.O treinar quer contar com Coutinho por muitos anos.

No Barça Coutinho é apontado como uma das primeiras opções quando a janela de transferência se abre. Por lá especula-se que o brasileiro é a melhor opção para substituir o experiente Iniesta no meio de campo ou ainda desempenhar muito bem a função de atacante.

Coutinho surgiu no Vasco e foi vendido para a Inter de Milão aos 16 anos, por 3,8  milhões de Euros (cerca de 10 mi de reais). Atualmente com 25 anos, o cara já esteve presente em 187 partidas pelo Liverpool e marcou 45 gols.

Está com moral ou não?

Comentários