Treta em Minas Gerais! Sim, segundo publicação do site "globoesporte.com", Thiago Neves que assinou nesta última quinta-feira com o Sport Recife, está cobrando do Atlético-MG R$ 20 milhões pelo não acerto com o clube, que já estava encaminhado e foi cancelado aos "45 minutos do segundo-tempo" por repercussão negativa por parte dos torcedores do "Galo Mineiro".

Conforme o "GE", o jogador de 35 anos que esteve muito próximo de um acerto com o Atlético-MG, alega existir um termo acordado com o clube, que, segundo seu advogado, "fixou o dever das partes iniciarem, de imediato, vínculo empregatício desportivo".

Na ação judicial movida por Thiago Neves, o atacante alega que o valor da multa teria ficado acertado entre as partes e esse seria de R$ 20 milhões em caso de descumprimento do acordo firmado; o que acabou ocorrendo, de acordo com o jogador.

Já o Atlético-MG, através de uma fonte ligada ao clube, diz estar tranquilo quanto à ação e que já estão cientes da mesma. Segundo a visão do clube mineiro aqui em questão, não houve a assinatura de contrato para a prestação de serviços de Thiago Neves, desta forma, não há validade na notificação e se essa por ventura virar um processo judicial, o jogador não terá consistência, ou seja, provas documentais que comprove o que ele alega neste pedido, onde o "Galo" ainda destaca que ele corre o risco de ser condenado judicialmente e com isso ter que ressarcir o Atlético-MG caso isso fique comprovado.

Voltando ao jogador, seus advogados alegam que existem vários elementos comprovando esse acordo entre o atacante e o clube mineiro, como por exemplo, áudios, mensagens e alguns documentos que provam a evolução da fase que antecedeu a "própria concretização entre as partes".

A notificação fora enviada nesta última terça-feira, onde a mesma cobra do clube mineiro que esse efetue o pagamento deste valor em até 24h a partir do recebimento do documento e que ainda "venha a público para desagravar todo o abalo de ordem moral ao notificante". As 24h acabaram na última quarta-feira; só para esclarecer!