Gabigol é escolhido o pior estrangeiro da Itália

Jogador especulado pelo Santos é eleito o pior estrangeiro em atuação na Itália.

Por
Compartilhe

Gabigol foi eleito na última semana o pior jogador estrangeiro na Itália. O jogador que pertence a Inter de Milão e que está emprestado ao Benfica, recebeu o “Bidone d’Oro” ou simplesmente “Lixeira de Ouro”; prêmio esse criado pela Catersport e que é dado ao pior jogador estrangeiro em atividade na temporada do futebol italiano.

Gabigol recebe a "Lixeira de Ouro" na Itália.Gabigol recebe a "Lixeira de Ouro" na Itália.

Com uma votação recorde, Gabigol recebeu 53,6% dos votos, vencendo com longa vantagem o paraguaio Iturbe, do Torino, que ficou com apenas 11,9% dos votos – em 10 partidas disputadas na última temporada pela Inter de Milão, o Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira marcou apenas um gol. Esse ano emprestado ao Benfica, de Portugal, mais uma vez Gabriel não conseguiu jogar bem e marcou apenas um gol, em quatro partidas disputadas pelo clube português.

Mas Gabigol não é o único brasileiro a receber tal “honraria”, jogadores renomados pela Seleção Brasileira também foram “agraciados” com o Bidone d’Oro - em 2003, Rivaldo foi o escolhido e em 2006, 2007 e 2010, foi à vez de Adriano receber tal premiação.

Comentários