O São Paulo que não vive um dos melhores momentos em sua longa história no futebol, recebeu nesta semana uma notícia nada satisfatória, onde um de seus jogadores insatisfeitos com a reserva teria pedido para deixar o clube.

Estamos falando do meia Hernanes, que está disposto a rescindir seu vínculo com o Tricolor Paulista para voltar a morar na Itália, onde já defendeu clubes como: Lazio, Internazionale e Juventus.

Hernanes - meio campista são-paulino - imagem: arquivo/internet
Hernanes - meio campista são-paulino - imagem: arquivo/internet

De acordo com o jornal "Gazeta Esportiva", o jogador de 35 anos que já manifestou o desejo de se desligar do São Paulo, que fazer isso tudo de forma amigável, sem criar qualquer tipo de incômodo para ambas as partes. O desejo de deixar o Tricolor é por não aceitar a reserva e esse desejo só aumentou ainda mais nos últimos dias pela vontade de se reaproximar dos filhos, que residem no país europeu acima citado, onde ele também teria uma pequena vinícola, na cidade de Montaldo Scarampi.

Além desses motivos já aqui assinalados, o meia teria um interesse do Reggina - time que está muito próximo de subir para a segunda divisão e que gostaria de contar com o futebol do brasileiro, onde neste caso atuar por um pequeno clube italiano não é visto por Hernanes como problema. Mesmo já tendo conversas iniciais, o Reggina ainda não apresentou uma proposta oficial ao atleta.

Hernanes que está em sua terceira passagem pelo São Paulo, retornou ao clube brasileiro em 2018, custando aos cofres do clube cerca de 3 milhões de euros à época. O vínculo do meia com o Tricolor Paulista é válido até dezembro de 2021.