Diego Costa é apresentado no Atlético de Madrid

Com três meses treinando no clube, o atacante Diego Costa, é finalmente apresentado ao Atlético de Madrid, sua nova casa.

Por
Compartilhe

Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol e que já possui uma passagem pelo Atlético de Madrid, foi finalmente apresentado pela direção como reforço para a segunda metade da temporada 2018/2019.

Em sua apresentação, o atacante que vestirá a camisa 18 do clube madrileño, declarou que esperou por muito tempo para voltar a campo e se sente preparado para isso.

“Esperei muito tempo. Minha mente está reconfigurada para jogar. Por mais que treine, não é igual a uma partida oficial. Estou cansado de somente treinar. Vocês podem perceber que estou muito melhor. Eu me preparei para esse momento. Estou ansioso para poder jogar e com isso ajudar meus companheiros de equipe”, declarou Diego Costa em entrevista coletiva.

Diego Costa usará a camisa 18 em seu novo clube.Diego Costa usará a camisa 18 em seu novo clube.

Durante a mesma, o jogador relembrou sua primeira passagem pelo clube colchonero, onde conquistou a Copa do Rei em cima do Real Madrid, seu maior adversário, na temporada 2012/2013. Ainda em sua coletiva, ele declarou que não aprendeu a falar inglês durante o tempo em que esteve no Chelsea, seu antigo clube, mas que sempre foi muito bem acolhido por todos.

“Não aprendi inglês, infelizmente. Estive muito bem, as pessoas, a torcida, os companheiros... lá me ajudaram muito e fizeram parte da minha vida, tornando a mais fácil. O Chelsea é um grande clube, tenho um carinho enorme por eles e só tenho que recordar das coisas boas que lá vivi”, declarou o atacante que passou três temporadas na Inglaterra e por onde conquistou o Campeonato Inglês por duas oportunidades.

Perguntado sobre o que espera em seu “novo clube”, Diego Costa foi direto.

“Eu me entendo muito bem com o Fernando Torres, com o Griezmann, com o Gameiro e com o Correa. O pessoal que joga lá na frente está muito bem. Não chego aqui para ser “Deus”. É uma disputa e tanto. Eu estou apto para jogar, para me colocar com que seja. Há muita concorrência e isso é bom. Todos eles são atacantes e possuem muitos gols”, finalizou o jogador em sua apresentação.

Comentários