O "Rei das Américas" será conhecido nesta noite

Arthur, Luan e Guerrero disputam nesta sexta-feira, o prêmio "Rei das Americas", premiação essa destinada a melhor jogador em atuação na América do Sul.

Por
Compartilhe

Será conhecido nesta sexta-feira, o “Rei das Américas”, premiação essa oferecida pelo jornal uruguaio “El Pais” ao melhor jogador sul-americano em 2017. Estão na disputa os brasileiros Arthur e Luan, do Grêmio e Paolo Guerrero, do Flamengo.

Guerrero e Luan são os grandes favoritos a conquistar o prêmio de o "Rei das Américas".Guerrero e Luan são os grandes favoritos a conquistar o prêmio de o "Rei das Américas".

Arthur e Luan foram os destaques gremistas na conquista do “Tri da America”, na Libertadores deste ano, onde brilharam na final contra o Lanús, na Argentina. Por sua vez, Guerrero que não vive os seus melhores dias no futebol, foi um dos grandes responsáveis por levar o Peru de volta a uma Copa do Mundo, após um jejum de 36 anos.

Com a confirmação do antidoping, Guerrero se viu prejudicado nos últimos meses do ano, abrindo assim uma brecha para que um dos jogadores gremista leve o troféu nesta noite – premiação essa que não é ganha por um brasileiro desde 2013, quando Ronaldinho foi o grande vencedor.

Além de Ronaldinho, outros cinco jogadores já conseguiram conquistar tal prêmio. Bebeto em 1989, Raí em 1992, Cafu no ano de 1994, Romário em 2000 e Neymar por duas vezes, a primeira em 2011 e a segunda em 2012.

Neymar conquistou o troféu em duas oportunidades - 2011 e 2012.Neymar conquistou o troféu em duas oportunidades - 2011 e 2012.

Vale salientar que essa premiação é destinada somente a jogadores que atuam no continente sul-americano.

Mais sobre: jogadores luan arthur
Comentários