O melhor goleiro da atualidade segundo a FIFA depois de dois anos de clube, se torna uma lenda no Liverpool. Obviamente que estamos falando do brasileiro Alisson, que foi peça fundamental nas conquistas dos "Reds" recentemente.

Em entrevista ao site oficial do clube inglês, Alisson que foi elogiado por Klopp logo após a conquista do título da Premier League, respondeu ao seu comandante técnico, retribuindo os elogios, indicando que o alemão foi o maior influenciador neste novo status do Liverpool.

"Não há palavras suficientes para descrevê-lo. Em português, talvez eu consiga fazer isso melhor! Mas ele significa tudo para este clube e para este elenco. Eu sempre respeitarei ele, tenho um grande respeito por ele. Sempre serei grato por ele me trazer para cá e me dar a oportunidade de me tornar lenda aqui", disse o arqueiro brasileiro.

Alisson chegou ao Liverpool em 2018, adquirido junto a Roma e se tornando a época um dos goleiros mais caros do mundo, custando aos cofres do clube inglês - 62,5 milhões de euros - algo próximo a R$ 278 milhões. Atualmente o posto de goleiro mais caro do mundo no futebol é ocupado por Kepa - do Chelsea.

Até aqui, Alisson já entrou em campo pelos "Reds" em 81 partidas, sofrendo apenas 51 gols - menos de um gol por partida e com isso elevando o patamar do Liverpool; o mesmo passou sem ser vazado em 43 jogos seguidos. Campeão Inglês, Europeu e Mundial, Alisson justifica todo o seu investimento.