Fora divulgado pelo jornal italiano "Tuttosport" nesta última segunda-feira, os 100 nomes que irão "brigar" pelo prêmio de melhor jogador sub-21 do "Velho Continente" em 2020 - aqui nesta lista estão seis brasileiros concorrendo ao "Golden Boy 2020".

Os jogadores brasileiros que estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador sub-21 da Europa são: Gabriel Martinelli, Paulinho, Tetê, Reiner, Rodrygo e Vinicius Júnior.

Na última edição do prêmio quem levou a melhor foi o português - João Félix, atacante do Atlético de Madrid. Tendo neste mesmo ano os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior como representantes brasileiros, que acabaram na 12ª e 13ª colocações, respectivamente.

Haaland - atacante do Borussia Dortmund - imagem: arquivo
Haaland - atacante do Borussia Dortmund - imagem: arquivo

Já nesta temporada, o grande favorito mais uma vez não é brasileiro, mas sim o jovem norueguês de 19 anos - estamos falando do atacante Haaland - do Borussia Dortmund e que vem impressionando a todos com seus gols marcados até aqui. Até esse momento na temporada 2019/2020 (atípica por conta do Coronavírus) ele já marcou 42 gols em 37 jogos.

A premiação do Golden Boy foi erguida apenas duas vezes por brasileiros - o primeiro foi Anderson, no ano de 2008 e em 2009 foi à vez de Alexandre Pato ter a honra de conquistar esse prêmio. Vale ressaltar que a escolha do melhor jovem revelação na temporada é feita por jornalistas europeus.