Em uma temporada que promete ser marcada pela recessão no futebol devido à paralisação causada pela "COVID-19", fomos atrás dos valores pagos a esses atletas, onde todos os anos são batidos novos recordes de salários milionários. Assim sendo, conheça o "TOP 10" dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, em uma lista baseada nos dados da Forbes, que inclui nomes de atletas importantes como Messi e Cristiano Ronaldo, mas também traz nomes surpreendentes.

Nesta lista está incluso além dos salários, também os contratos de publicidade e bônus que podem representar verdadeiras minas de ouro e riqueza a esses jogadores de futebol.

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são as três principais figuras do futebol mundial na atualidade.
Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são as três principais figuras do futebol mundial na atualidade.

Vamos ao TOP 10 dos jogadores mais bem pagos do mundo:

10º Angel Di Maria - Paris Saint-Germain

Ganhos totais: 19,7 milhões de euros.

Di Maria - 30 anos é um meio-campista de origem argentina, que tem como principais características o passe longo em profundidade e uma excelente contenção de bola. Além disso, é um ótimo organizador de jogo. Atualmente ele defende o Paris Saint-Germain e também a seleção de seu país. Mesmo já sendo considerado veterano, Angel Di Maria é uma figura incontestada e ao que tudo indica, continuará a jogar ao mais alto nível nos próximos anos, por esse motivo, mantém o seu salário milionário e toda a confiança de seus patrocinadores.

9º Sergio Agüero - Manchester City

Ganhos totais: 20,5 milhões de euros.

Gum Agüero como também é conhecido no meio futebolístico, é atacante, driblador e excelente finalizador. Um atacante nato, que tem a vantagem de conseguir arrematar com os dois pés. Homem de confiança de seu treinador no clube inglês, o atacante argentino de 30 anos é sem dúvidas um dos melhores em sua função, onde desta forma mantém seus salário milionário no Manchester City. Além disso, ele é atualmente um dos atletas que mais ganha em contratos publicitários, sendo "garoto" propaganda da marca alemã - Puma.

8º Wayne Rooney - DC United

Ganhos totais: 23 milhões de euros.

Inglês de origem e já longe da seleção de seu país, aos 33 anos ele segue fazendo os seus gols na terra do "Tio Sam". Rooney estreou no futebol de forma fulminante, tendo participado em equipes juniores de sua cidade natal - Liverpool, onde logo mostrou para que veio. Sendo considerado um fenômeno do futebol de seu país, o mesmo passou 13 anos de sua carreira como titular do Manchester United, onde anotou 253 gols em 559 jogos, tornando-se uma das figuras mais emblemáticas dos "Reds Devils". Desde 2018 nos Estados Unidos, o atacante espera encerrar sua carreira no clube americano acima citado.

7º Luis Suárez - Barcelona

Ganhos totais: 23,4 milhões de euros.

O atacante uruguaio de 31 anos é por ventura um dos jogadores mais icônicos da atualidade, sendo conhecido no mundo futebolístico pelo seu jogo assertivo, driblador e de lances de bolas longas, mas também por vezes por lances bizarros, como por exemplo, mordidas em adversários numa atitude inusitada de desafio e disputa, sendo inclusive conhecido como "vampiro" das quatro linhas. Com uma carreira sólida que teve início no Nacional - do Uruguai, Luisito, como também é conhecido, antes de chegar ao Barcelona também vestiu camisas de peso, como a do Ajax e Liverpool. Assim, marca uma posição importante em nossa lista dos mais bem pagos do futebol.

6º Oscar - Shanghai SIPG

Ganhos totais: 23,9 milhões de euros.

O meio-campista brasileiro é um dos nomes "surpreendentes" desta lista dos jogadores mais bem pagos do mundo. O ex-colorado e são-paulino tem como característica de jogo, a organização no meio de campo e o passe em profundidade. Em sua equipe na China, ele goza de um alto prestígio, com um salário milionário, sendo titular indiscutível neste clube que tem recurso financeiro capaz de fazer sombra a qualquer clube da Europa. Hoje aos 27 anos, Oscar foi titular da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2014, no entanto, desde então não vestiu mais a amarelinha.

5º Paul Pogba - Manchester United

Ganhos totais: 25,8 milhões de euros.

O meio-campista francês de 25 anos defende atualmente o Manchester United, onde na última temporada foi muito contestado pelos torcedores dos "Reds Devils". Com arremates de média e longa distância, Pogba conta com uma excelente criatividade de condução e retenção de bola, dando a ele a oportunidade de estar neste seleto grupo de jogadores. A sua capacidade de resolver as partidas, de armar as jogadas de gols para seus companheiros e de vencer disputas individuais, fazem dele um dos melhores de sua posição. Pogba com certeza na próxima abertura da janela de transferências será um dos jogadores mais visados, com grandes possibilidades de deixar o clube inglês na próxima temporada.

4º Gareth Bale - Real Madrid

Ganhos totais: 30,3 milhões de euros.

Com arremates de média e longa distância, transporte de jogo, passe e assistência como suas principais características, Bale é figura incontestável do futebol galês e um símbolo do Reino Unido, também é referência absoluta que costuma ser muito elogiado dentro das quatro linhas por sua velocidade, tendo como destaque a velocidade em contra-ataques e arrancadas fulminantes. Assim sendo, um dos "TOP 10" do mais bem pagos do futebol mundial.

3º Neymar - Paris Saint-Germain

Ganhos totais: 79 milhões de euros.

Aos 27 anos, Neymar que já está em sua terceira temporada pelo Paris Saint-Germain, até a paralisação do futebol por causa do Coronavírus, vinha se destacando por sua participação dentro de campo, sendo se não, um dos melhores do clube francês até aqui neste ano. Dono de dribles e fintas inesperadas, o atacante brasileiro é espetacular no jogo, tendo uma criatividade enorme dentro de campo. Na mira do Barcelona - clube pelo qual defendeu entre 2013 a 2017, o camisa 10 do PSG hoje faz parte de um dos mais seletos grupos de jogadores do mundo.

2º Cristiano Ronaldo - Juventus F.C.

Ganhos totais: 94,7 milhões de euros.

Mesmo estando acima dos 30 anos, o craque português em 2018 protagonizou uma das transferências mais caras da história do futebol mundial, tendo seu passe comprado pela Juventus junto ao Real Madrid por 100 milhões de euros.

Mesmo estando com 34 anos, Cristiano Ronaldo continua sendo dono de um futebol único, um líder nato dentro de campo e um goleador seguro para qualquer equipe. Fazendo o uso de sua visão de jogo e ocupando qualquer posição na linha de ataque, não é impossível vê-lo a marcar de média distância, sem falar que é um exímio cabeceador. Desta forma, não poderia mesmo estar de fora da lista dos jogadores mais bem pagos do mundo.

1º Lionel Messi - Barcelona

Ganhos totais: 97,4 milhões.

Messi é o atual dono do "TOP 10", tanto como jogador de futebol mais bem pago do mundo, como o número um no esporte em questão, segundo a FIFA. Desde os 11 anos no clube catalão, hoje ele é o jogador mais valioso do plantel e sem dúvidas, o mais importante da história do Barcelona. Aos 32 anos, é uma das referências incontornáveis do clube espanhol, que tem como principal característica, a velocidade no ataque e a qualidade nas finalizações, isso sem falar na agilidade de seus dribles, o que faz dele o mais valioso jogador da atualidade.