Em férias desde o último dia 1º de abril, Pato que atualmente defende as cores do São Paulo e que se mantém em casa devido a quarentena do Coronavírus, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport" - da Itália, revelou seu desejo de retornar a Europa se conseguir conquistar um título em especial pelo Tricolor Paulista (a Libertadores).

"Gostaria muito de poder voltar a Europa. Se eu fizer um bom ano e vencer a Libertadores, posso voltar. Ao Milan, seria realmente bonito", enfatizou o atacante.

Alexandre Pato - atacante do São Paulo.
Alexandre Pato - atacante do São Paulo.

Vice-artilheiro do São Paulo na atual temporada - com quatro gols, Pato viu seu bom momento pelo Tricolor ser interrompido pela pandemia do Coronavírus. Em quarentena e de férias, o jogador vem tentando se mantendo em forma com treinos caseiros.

"Estou em casa com a minha mulher, treinando uma hora e meia por dia. Acompanhamos as notícias pela televisão e sentimos como o mundo todo sofreu esse golpe. É uma situação que mexe com a gente e nos faz pensar como será o futuro depois que isso passar", finalizou.

Pelo Milan, Alexandre Pato foi Campeão Italiano na temporada 2010/2011 e da Supercopa da Itália, em 2011.