Sem ainda saber se continuará a defender o Chelsea na próxima temporada, Willian já faz planos e mesmo não renovando com os "Blues", o meia-atacante não pretende retornar ao futebol brasileiro, devendo permanecer na Europa.

Com apenas quatro meses de contrato com o clube inglês, Willian em entrevista a "Gazeta Esportiva" falou sobre a situação.

"Todos sabem que meu vínculo se encerra em julho. Como eu já falei antes, tive uma conversa com o Chelsea, eles me ofereceram dois anos de contrato, eu pedi três e por aí ficou. Ficou parado desta forma. Realmente, nesse momento não sei te dizer qual será meu futuro, se vou sair ou permanecer", declarou ele.

Willian - jogador do Chelsea.
Willian - jogador do Chelsea.

Dentro da Premier League, Willian é o segundo jogador brasileiro com maior número de jogos na história da competição - com 226 partidas; ficando atrás apenas do volante Lucas Leiva, que soma 247 jogos pelo Liverpool. Já pelo Chelsea, nenhum outro brasileiro vestiu mais a camisa dos "Blues" do que ele - 329 jogos, com cinco títulos.

Para encerrar, ele ainda falou:

"Não penso em voltar para o Brasil neste momento. Creio que tenho mercado aqui na Europa. Meu objetivo é permanecer por aqui", disse o jogador de 31 anos.