Kaká surpreende ao anunciar sua aposentadoria

Após ser apontado como provável reforço para o São Paulo na próxima temporada, Kaká surpreende e anuncia sua aposentadoria.

Por
Compartilhe

Eleito como o melhor jogador do mundo em 2007, quando ainda atuava pelo Milan, da Itália, Kaká era pretendido pelo tricolor paulista como uma das principais contratações para a temporada 2018, mas neste final de semana o jogador surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria.

Em entrevista a “TV Globo”, o agora ex-jogador anunciou que este era o momento certo de encerrar sua carreira.

“Estou muito certo disso. Cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar minha carreira como jogador profissional. Irei me preparar para continuar no futebol e ter outra função, como manager, diretor esportivo, alguém que fique entre o campo e o clube. A minha palavra final é de que meu ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui”, declarou Kaká ao repórter da Globo.

Kaká em sua última temporada, vestindo a camisa do Orlando City.Kaká em sua última temporada, vestindo a camisa do Orlando City.

Kaká defendeu nos últimos dois anos o Orlando City, dos Estados Unidos e após anunciar sua saída do clube norte-americano, no último mês de novembro, o próprio jogador colocou o tricolor paulista como possível destino para próxima temporada, mas o mesmo decidiu se aposentar e ao anunciar sua decisão no momento de sua entrevista ao canal de TV brasileira, o ex-atleta lembrou se sua ligação com o clube que o formou.

“A minha prioridade sempre foi o São Paulo. Poderia ter jogado em outro clube brasileiro, mas não por questão financeira. Meu vínculo com o São Paulo não é de conquista, só conquistei o Rio-São Paulo jogando no clube. Mas é um vínculo institucional, de quem foi formado no clube, criou vínculo e chegou ao topo levando a formação do Tricolor. Na minha primeira saída do clube, foi doída, ainda mais depois de sermos eliminados no Brasileirão. Classificamos em primeiro e o Santos se classificou por muito pouco, mas fomos eliminados e a cobrança veio em cima dos grandes responsáveis, e eu era um deles. Aí vieram os gritos de amarelão, pipoqueiro...”, falou Kaká lembrando de sua primeira saída do clube, no ano de 2003.

Kaká em seu tempo de São Paulo - Clube que o formou como jogador profissional.Kaká em seu tempo de São Paulo - Clube que o formou como jogador profissional.

Kaká foi formado pelo São Paulo e foi ele, já como profissional, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, que garantiu o título do torneio Rio-São Paulo ao clube. Após seu primeiro ano no clube de formação, Kaká partiu para a Europa, aonde veio a jogar no Milan, passando pelo Real Madrid até retornar ao São Paulo, em 2014. Após o fim da temporada, partiu para o Orlando City, onde encerrou sua carreira como jogador de futebol.

Kaká também atuou pela Seleção Brasileira, conquistando a Copa do Mundo de 2002 e ainda disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Vestindo a camisa amarela da seleção, o ex-meia conquistou também as Copas das Confederações de 2005 e 2009. Pelos clubes europeus, ele conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes em 2007, pelo Milan. No Real Madrid, Kaká foi Campeão da Copa do Rei, em 2011, do Espanhol e da Supercopa da Espanha em 2012.

Mais sobre: kaka sao-paulo milan
Comentários