Egípcio de 75 anos pode se tornar o jogador mais velho do mundo a atuar profissionalmente

Ezzeldin Bahader está a 90 minutos de entrar para o "livro dos recordes" como o jogador de futebol profissional mais velho do mundo - o dono deste recorde até aqui é Isaak Hayik - de 73 anos.

Por Müller
Compartilhe

Já imaginou você iniciar uma carreira no futebol depois dos 70 anos? Pois é; isso aconteceu de verdade no futebol profissional do Egíto. Ezzeldin Bahader - de 75 anos deu um grande passo para se tornar o jogador de futebol profissional mais velho do mundo.

O "vovô da bola", como está sendo conhecido, superou uma lesão no joelho para ficar em campo por 90 minutos e fazer um gol em sua estreia - de pênalti. A partida foi entre o October 6 e o Genius - que encerrou empatada pelo placar de 1 a 1, no último sábado, pela terceira divisão do Campeonato Egípcio.

Ezz  est a um jogo de entrar para o Livro dos Recordes como o jogador mais velho a atuar no futebol profssional.
Ezz está a um jogo de entrar para o "Livro dos Recordes" como o jogador mais velho a atuar no futebol profssional.

Pai de quatro filhos e avô de seis, Bahader que era jogador amador assinou contrato profissional para poder entrar no livro dos recordes - o Guinnes World Records ou simplesmente o "Guinnes Book". Para ter o reconhecimento oficial, o "vovô da bola" deverá pelo menos atuar em mais uma partida por 90 minutos e esse jogo deverá ocorrer no dia 21 de março.

Em entrevista após a sua primeira partida como profissional Ezzeldin Bahader destacou o seguinte:

"Foi no último minuto do jogo. Pensei que não conseguiria. Por causa da lesão que sofri, tudo o que esperava era continuar pelos 90 minutos completos e jogar a próxima partida".

O atual dono do recorde em questão é Isaak Hayik - de 73 anos, que em abril de 2019 fez seu último gol pelo Ironi Or Yehuda.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal