Alisson está de fora dos primeiros compromissos da Seleção Brasileira neste início de 2020 - o goleiro titular do Liverpool se machucou durante um dos treinos dos "Reds", podendo inclusive ficar de fora do jogo da volta diante do Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.

Horas antes da convocação de Tite para os primeiros compromissos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em entrevista coletiva o técnico alemão Jürgen Klopp - do Liverpool havia anunciado que o goleiro havia se machucado em um treino de jogo diante do Chelsea, na terça-feira desta semana - sem dar detalhes sobre a lesão, apenas declarou que mesma é mais grave do que parecia ser, podendo tirar o jogador dos gramados por até 10 dias.

"Alisson sofreu uma lesão no treino antes da partida contra o Chelsea. Foi um pequeno incidente que pensamos que não seria algo grave. Ele passou por um exame e encontraram alguma coisa. Ele, com certeza, está fora dos jogos da próxima semana, diante do Bournemouth e Atlético de Madrid. Depois, vamos ver", declarou o treinador do Liverpool.

Com Alisson fora, Tite não teve outra escolha que não chamar outro goleiro para substituí-lo e para seu lugar foi então convocado o goleiro Ivan - da Ponte Preta, que deverá ser o terceiro goleiro nestes jogos da seleção. Além de Ivan, Ederson - do Manchester City e Weverton - do Palmeiras, também foram chamados.

Alisson ficará fora dos gramados por pelo menos 10 dias.
Alisson ficará fora dos gramados por pelo menos 10 dias.