Internacional chega a acordo por Camilo

Após uma manhã de incerteza sobre a permanência de Camilo no Botafogo; os times chegaram a um acerto entre as partes.

Por
Compartilhe

Na tarde de terça-feira, ficou decidido entre as diretorias que Camilo será o novo reforço para o meio de campo Colorado, em troca, Brenner, jovem atacante de 23 anos, seguirá para o Rio de Janeiro, onde reforçará o ataque do Alvinegro Carioca.

Camilo se despede dos companheirosCamilo se despede dos companheiros

Além da troca dos jogadores, o Internacional também abateu uma dívida de R$ 500 mil que o Botafogo tinha referente à contratação de Marcelo Cordeiro, em 2010. Camilo chega ao Beira-Rio em definitivo, mas o clube carioca permanecerá com 50% dos direitos econômicos do seu ex-jogador; enquanto isso, Brenner será emprestado ao Botafogo até o final de 2018. O contrato de Brenner com o time gaúcho vai até junho de 2020. Ainda em relação à Brenner, o clube carioca ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador, com a possibilidade de compra no final de seu empréstimo.

Brenner deixa o interBrenner deixa o inter

Com a chegada de Camilo ao Internacional, o clube consegue uma peça importante para o seu meio campo, o que poderá auxiliar e muito o seu capitão D’Alessandro na armação das jogadas. O Botafogo por sua vez consegue encontrar uma boa alternativa para o ataque; vale lembrar que o time carioca já havia sondado o Inter em relação a Brenner no último mês e no início do ano ainda tentou contratar Aylon, sem sucesso.

Na época o time gaúcho só não aceitou a oferta do Botafogo por Brenner, por ter uma proposta do Nantes, da França, ao qual não aceitou; o Nantes estava negociando com o Colorado e na próxima quinta-feira iria apresentar uma nova oferta pelo atacante.

Camilo nem treinou ontem a tarde, apenas compareceu ao Estádio Nilton Santos para se despedir de seus ex-companheiros e seguir para Porto Alegre, aonde nas próximas horas será oficializado com novo reforço do Sport Clube Internacional. Antes dos clubes chegarem a um acordo, o Colorado e o Alvinegro já vinham tratando da negociação há uma semana, negociações essas que se intensificaram após Camilo ficar na reserva diante do Fluminense.

Mais sobre: clubes jogadores camilo
Comentários