O empate em 1 a 1 diante do Verona, pelo Campeonato Italiano, não foi de todo ruim para a equipe do Milan. A partida marcou a estreia de mais um membro da família "Maldini" no clube - estamos falando do meia-atacante Daniel Maldini, que aos 18 anos segue os passos do pai Paolo Maldini e do avô Cesare Maldini - duas lendas do Milan.

"Foi um sonho, apesar do resultado ruim. Esperamos conseguir os três pontos no próximo jogo. A estreia foi um objetivo que coloquei para mim, agora é seguir trabalhando", declarou Daniel Maldini, que entrou no segundo tempo envergando com o número 98 as costas da camisa do Milan.

As três gerações dos Maldini no Milan.
As três gerações dos Maldini no Milan.

O pai, Paolo Maldini - atualmente diretor de futebol do Milan, jogou 647 partidas do Campeonato Italiano (recorde da competição) e conquistou sete títulos nacionais e cinco Champions League antes de encerrar a brilhante carreira como defensor em 2009.

Já o avô - Cesare Maldini, que faleceu em 2016, ganhou quatro títulos italianos e uma Champions League em 12 temporadas que defendeu o Milan nas décadas de 50 e 60. Ele também foi técnico do clube.

Vale lembrar que Daniel tem um irmão mais velho, Christian, de 23 anos e que chegou a jogar nas categorias de base do Milan, mas atualmente atua como zagueiro no Pro Sesto, da quarta divisão italiana.