E ele finalmente pendurou as chuteiras; se bem que nem sabia que ainda estava em atividade. Estamos falando de um multicampeão, com grandes conquistas em seu currículo no Brasil e na Europa - isso sem contar com o título conquistado com a camisa do Brasil.

Mas de quem estamos falando? Calma, estamos falando do zagueiro Lúcio, que aos 42 anos anunciou a sua aposentadoria dos gramados. O jogador que vinha defendendo o Brasiliense, anunciou que está largando o futebol nesta manhã de quarta-feira.

Lúcio tem em seu currículo passagem por grandes equipes, como Internacional, São Paulo, Palmeiras, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus.

Lucio se aposenta dos gramados aos 42 anos.
Lúcio se aposenta dos gramados aos 42 anos.

O defensor que foi revelado pelo Guará, do Distrito Federal, brilhou para o futebol defendendo as cores do Internacional, em 1998, quando conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo promovido no mesmo ano ao elenco principal e por lá permaneceu até 2000, antes de ser vendido ao Bayer Leverkusen.

O agora ex-jogador conquistou o título de "Campeão Mundial" com a Seleção Brasileira, em 2002, na Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul. Logo após o Mundial, Lúcio acabou se transferindo para o Bayern de Munique, permanecendo lá por oito temporadas, até se transferir para o futebol italiano, onde primeiramente defendeu as cores da Internazionale; vindo ainda a jogar pela Juventus, antes de retornar ao Brasil para defender o São Paulo e o Palmeiras, na sequência, até ir para o Brasiliense, onde encerra a sua brilhante carreira.