Cruzeiro acerta detalhes para venda de Ábila ao Boca Juniors

Cruzeiro acerta últimos detalhes antes de confirmar a venda de Ramón Ábila ao Boca Juniors.

Por
Compartilhe

Cruzeiro e Boca Juniors acertaram os últimos detalhes da negociação envolvendo o atacante argentino, Ramón Ábila, que atualmente defende as cores azuis do time da raposa mineira.

Ramón Ábila, defendendo o CruzeiroRamón Ábila, defendendo o Cruzeiro

Após um pouco mais de um ano ter deixado a Argentina para se aventurar em solo brasileiro, o argentino, Ramón “Wanchope” Ábila retornará para sua terra natal, só que desta vez para defender as cores do maior clube de seu país. A informação foi revelada nesta terça-feira pelo canal argentino TyC Sports.

De acordo com a informação, o Cruzeiro foi convencido a liberar Ábila para o Boca Juniors, em troca o clube brasileiro irá receber por empréstimo o meia Alexis Messidoro, de 20 anos, que terá seus direitos federativos fixados ao término do seu contrato de um ano; com isso o Boca Juniors assume a dívida junto ao Huracán, dívida esta no valor de R$ 4,6 milhões pela compra de 50% dos direitos de Àbila. Mas não é só isso, o Cruzeiro também ficará com uma porcentagem do atacante e assim terá direito a um valor em caso de futura venda do jogador para outro clube.

O jornal “Olé” informou nesta terça-feira, os acertos salariais entre Ábila e Boca, segundo o jornal, o atacante irá ganhar um valor fixo menor, com um acréscimo salarial a cada gol marcado com a camisa do time argentino. Ramón Ábila nunca escondeu a amigos, a vontade de um dia defender o Boca Juniors.

Durante seus meses vestindo a camisa cruzeirense, Ábila participou de 61 partidas, marcando 26 gols, sendo ele o sétimo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O gol mais bonito marcado pelo atacante a favor do Cruzeiro foi diante do Atlético Mineiro, quando na ocasião o time celeste venceu seu arque-rival pelo placar de 2x1, no jogo de volta pela final do Campeonato Mineiro, deste ano.

Cruzeiro  acerta detalhes para venda de Ábila ao Boca Juniors

Ábila chegará ao Boca sem muito prestígio com o atual treinador, Guilhermo Barros Schelotto, que segundo informações não solicitou a diretoria a sua contratação, tendo como preferência o atacante, Dario Benedetto e de acordo com a imprensa argentina, Ramón Ábila será aposta de Daniel Angelici, presidente do clube.

Comentários