Cruzeiro acerta detalhes para venda de Ábila ao Boca Juniors

Cruzeiro acerta últimos detalhes antes de confirmar a venda de Ramón Ábila ao Boca Juniors.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Cruzeiro e Boca Juniors acertaram os últimos detalhes da negociação envolvendo o atacante argentino, Ramón Ábila, que atualmente defende as cores azuis do time da raposa mineira.

Ramón Ábila, defendendo o CruzeiroRamón Ábila, defendendo o Cruzeiro

Após um pouco mais de um ano ter deixado a Argentina para se aventurar em solo brasileiro, o argentino, Ramón "Wanchope" Ábila retornará para sua terra natal, só que desta vez para defender as cores do maior clube de seu país. A informação foi revelada nesta terça-feira pelo canal argentino TyC Sports.

De acordo com a informação, o Cruzeiro foi convencido a liberar Ábila para o Boca Juniors, em troca o clube brasileiro irá receber por empréstimo o meia Alexis Messidoro, de 20 anos, que terá seus direitos federativos fixados ao término do seu contrato de um ano; com isso o Boca Juniors assume a dívida junto ao Huracán, dívida esta no valor de R$ 4,6 milhões pela compra de 50% dos direitos de Àbila. Mas não é só isso, o Cruzeiro também ficará com uma porcentagem do atacante e assim terá direito a um valor em caso de futura venda do jogador para outro clube.

O jornal "Olé" informou nesta terça-feira, os acertos salariais entre Ábila e Boca, segundo o jornal, o atacante irá ganhar um valor fixo menor, com um acréscimo salarial a cada gol marcado com a camisa do time argentino. Ramón Ábila nunca escondeu a amigos, a vontade de um dia defender o Boca Juniors.

Durante seus meses vestindo a camisa cruzeirense, Ábila participou de 61 partidas, marcando 26 gols, sendo ele o sétimo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O gol mais bonito marcado pelo atacante a favor do Cruzeiro foi diante do Atlético Mineiro, quando na ocasião o time celeste venceu seu arque-rival pelo placar de 2x1, no jogo de volta pela final do Campeonato Mineiro, deste ano.

Ábila chegará ao Boca sem muito prestígio com o atual treinador, Guilhermo Barros Schelotto, que segundo informações não solicitou a diretoria a sua contratação, tendo como preferência o atacante, Dario Benedetto e de acordo com a imprensa argentina, Ramón Ábila será aposta de Daniel Angelici, presidente do clube.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal