Com a moral elevada na Inglaterra, Fernandinho - jogador do Manchester City nesta quarta-feira, de acordo com informações do site "The Athletic", foi apontado como melhor brasileiro que já passou pelo futebol inglês. O gancho para a publicação foi o novo bom desempenho do atleta na última terça-feira, na vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Manchester United, em jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Com constantes atuações em "alto nível", o paranaense de 34 anos motivou os elogios de Daniel Taylor. Em coluna publicada no site acima citado com a intitulação "Fernandinho é com certeza o melhor brasileiro que já passou pelo futebol Inglês?", o jornalista exalta a liderança e a versatilidade do atleta, que vem se destacando agora como zagueiro.

Fernandinho - jogador do Manchester City.
Fernandinho - jogador do Manchester City.

"Alguém consegue dar algum argumento contra o Fernandinho após seus seis anos e meio em Manchester?", declarou ele em um trecho de sua matéria.

Além de Fernandinho, o jornalista em questão ainda cita Roberto Firmino, Philippe Coutinho e Gilberto Silva como possíveis concorrentes do atleta do City. Também lembrou os nomes de David Luiz, Lucas Leiva, Oscar, Ramires, Sylvinho, Willian, Gabriel Jesus, Robinho, Elano e até Mirandinha.

Está não é a primeira vez que o jogador em questão ganha reconhecimento no "Velho Continente". Em votação popular, ele foi eleito o melhor brasileiro que já passou pelo Shakhtar Donetsk - seu antigo clube.

Desde 2013 no Manchester City, Fernandinho conquistou três títulos da Premier League, quatro Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra. Tudo isso em 296 partidas oficias com a camisa do "Citizens".