Saudades de casa? Pelo menos essa é a informação do atacante João Félix - do Atlético de Madrid, que em entrevista ao canal "BenficaPlay" relembrou os tempos de seu ex-clube, onde revelou o desejo de retornar em algum momento ao clube que o apresentou para o mundo do futebol.

"Agora que estou aqui, às vezes vejo como era feliz no Benfica. Estava em casa, tinha uma vida excelente com meus amigos, era mesmo perfeito. Pretendo voltar um dia e deixar minha marca no clube", declarou ele em entrevista.

João Félix - atacante dos
João Félix - atacante dos "Colchoneros".

Revelado pelos "Encarnados" - como também é conhecido a equipe do Benfica, João Félix jogou uma temporada no time profissional. Apesar de ser pouco tempo, conseguiu despertar o carinho da torcida e viver alguns momentos marcantes. Em abril do último ano, chegou a marcar um hat-trick na vitória sobre o Eintracht Frankfurt; ainda nesta mesma entrevista, relembrou a emoção que foi ter marcado esses três gols na partida em questão.

"No terceiro gol que fiz, chorei. Tirei todo o peso das costas. Dois dias antes, no vestiário, ouvi comentários que não me fizeram bem. Fui ao banheiro chorar. Ninguém sabia, então eu marquei o hat-trick e me libertei, dei tudo de mim", finalizou.

Nesta segunda-feira, o jornal espanhol "AS" criticou e cobrou o português pela falta de efetividade em campo. O atacante de 20 anos tem quatro gols em 19 jogos pelo Campeonato Espanhol e pela Champions League. João Félix chegou ao Atlético em meados do ano passado por 126 milhões de euros - a maior transferência do verão europeu em termos financeiros.