De Rossi da adeus aos gramados, mas não ao futebol

O jogador italiano de 36 anos nesta última segunda-feira anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional de futebol, mas o mesmo prometeu voltar logo; agora como treinador!

Por Müller
Compartilhe

O "adeus" de um italiano que encerrou a sua carreira jogando no Boca Juniors! Estamos falando do volante Daniele De Rossi, que nesta última segunda-feira anunciou sua aposentadoria dos gramados de futebol. Em entrevista coletiva, o agora ex-jogador citou a família como importante fator para a sua escolha.

"É um dia triste. Gostaria de jogar mais 10 anos, mas a minha decisão é definitiva. Não aconteceu nada de particular nos últimos dias que fez mudar de ideia e não tenho problemas físicos, mas devo me aproximar da minha família", declarou.

De Rossi e o presidente do Boca Juniors em sua coletiva de despedida do futebol.
De Rossi e o presidente do Boca Juniors em sua coletiva de despedida do futebol.

Aos 36 anos, o italiano teve uma passagem marcada por lesões pelo Boca Juniors, com apenas sete jogos realizados e um gol marcado. Já em sua terra natal, o volante fez história com a camisa da Roma. Com um total de 616 partidas e 63 gols, De Rossi virou um ídolo.

"Tive a sorte de jogar contra os melhores do mundo vestindo as camisas de dois clubes importantes: a Roma, que é a minha vida, e o Boca, que imediatamente entrou em mim", afirmou.

Para o futuro, o ex-jogador não pretende abandonar o mundo da bola e promete estudar para voltar como treinador:

"O meu destino está traçado. Serei treinador e estudarei nos próximos meses para que isso aconteça", finalizou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal