Sevilla oferece 10 milhões de euros por Arana, do Corinthians

Lateral-esquerdo Arana poderá ser o primeiro a deixar o Corinthians após a conquista do Brasileirão.

Por
Compartilhe

A menos de 24 horas de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro 2017, o Corinthians começa a desmanchar o seu elenco. E a primeira provável saída é do lateral-esquerda, Arana, de 20 anos, que tem uma oferta de quase R$ 40 milhões do Sevilla, da Espanha.

Arana - lateral do Corinthians.Arana - lateral do Corinthians.

Ao lado de sua mãe, Cíntia, o jogador bastante emocionado falou em tom de despedida.

“Estou emocionado de alegria, três títulos com essa camisa, e apenas 20 anos. Não posso afirmar que estarei aqui no próximo ano, por isso me emociono mais ainda. Vou fazer minha vida, ir para a Europa. Tudo indica que irei embora. Ainda não assinei nada, mas tem a possibilidade de ir para a Espanha, para o Sevilla. Estou muito emocionado e agradeço o Corinthians”, declarou Arana.

Além de Arana, a direção do Corinthians também dá a transferência quase como certa. O Sevilla ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) pelo jogador – a negociação agora impera na divisão dos direitos econômicos.

Com apenas 40% dos direitos econômicos do lateral, o Timão procura junto aos empresários do jogador lucrar mais, caso o acordo seja concluído. Se a transferência for realmente sacramentada, o Corinthians receberá pelos 40% que tem direito e ainda continuará com 20% do passe de Arana. Essa diferença seria paga pelas empresas que detém uma porcentagem do jogador – Elenko Sports e Art Sports, que aceitam ceder parte do lucro com o Timão.

Mais sobre: corinthians arana sevilla
Comentários