Em dia decisivo, Guerrero avisa que 'a verdade aparecerá'

Paolo Guerrero vive a expectativa da abertura da contraprova ainda nesta quinta-feira.

Por
Compartilhe

Após ser flagrado em exame antidoping pelo uso de benzoilecgonina no final de semana passado - o que acabou suspendendo o jogador preventivamente pela FIFA por 30 dias, fez com que o jogador se recolhesse em sua casa; Paolo Guerrero que ainda não havia se manifestado sobre o assunto, nesta quinta-feira resolveu utilizar as redes sociais para falar a respeito. Em uma mensagem curta em sua conta oficial do Facebook, Guerrero se mostrou otimista quanto sua absolvição e aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo.

Paolo Guerrero - atacante da seleção peruana.Paolo Guerrero - atacante da seleção peruana.

“Quero agradecer a todos pelo apoio! Confio que a verdade logo aparecerá e voltarei aos gramados para defender com alma e coração as cores do meu país”, declarou ele.

Guerrero está esperançoso que a contraprova que deverá ser aberta nesta quinta-feira, prove que ele não usou a substância de má-fé; caso contrário o atacante poderá pegar até quatro anos de suspensão.

Antes mesmo de saber o resultado da contraprova, os advogados de defesa do jogador tentam sua liberação para que ele possa atuar tanto por seu clube – o Flamengo, quanto pela seleção peruana, uma vez que a mesma vive momento definitivo na luta pela classificação a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no ano que vem. A primeira partida do Perú contra a Nova Zelândia será disputada neste sábado.

Comentários