'Pensei em mudar de profissão', revela Gattuso ao falar de Pirlo

Gattuso brinca em entrevista ao falar se seu amigo e ex-companheiro de Milan e de Seleção Italiana.

Por
Compartilhe

Amigos e companheiros dos tempos de Milan e da Seleção Italiana, Gennaro Gattuso rasga elogios a Andrea Pirlo, que anunciou recentemente que irá se aposentar ao final desta temporada.

Andrea Pirlo anunciou recentemente que irá se aposentar no final da temporada.Andrea Pirlo anunciou recentemente que irá se aposentar no final da temporada.

Em entrevista a “Rádio24”, da Itália, Gattuso que é amigo de Pirlo, relembrou os tempos de parceria na seleção italiana e no Milan – durante a entrevista, o volante em tom de brincadeira chegou a declarar que pensou em trocar de profissão ao ver a qualidade técnica de seu ex-companheiro.

“Quando vi Pirlo pela primeira vez jogar, cheguei a me perguntar se eu deveria mudar de profissão. Muito poucos o conhecem como eu, nós começamos a jogar juntos no sub-15 da Itália e em todas as categorias seguintes. Em momentos complicados de uma partida, eu me limitava a passar a bola para ele, era meu porto seguro dentro do campo. Apenas me preocupava em fazer o que sabia, o resto deixava para ele resolver”, declarou Gattuso.

Gattuso e Pirlo não eram apenas colegas de profissão, mas sim bons amigos dentro e fora de campo. Durante a entrevista, o ex-volante da Seleção Italiana falou sobre o lado brincalhão de Andrea Pirlo, compartilhando uma história de quando os dois atuavam pelo Milan.

“Fora de campo, Pirlo era uma pessoa muito divertida, mas também era um filho da p... (risos). Em um determinado dia, estávamos nós almoçando e eu deixei meu celular na mesa. Sem eu ver, ele enviou uma mensagem ao Adriano Galliani – Presidente do Milan na época e Ariedo Braida – Diretor do clube, oferecendo minhas irmãs a eles” finalizou em um tom bem-humorado.

Gattuso e Pirlo nos anos dourados do Milan.Gattuso e Pirlo nos anos dourados do Milan.

Pirlo e Gattuso atuaram nos melhores anos do Milan; juntos conquistaram pelo clube dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da UEFA e um Mundial de Clubes. Já pela Seleção Italiana, a dupla ajudou a “Azurra” a conquista o Mundial, em 2006.

Comentários