Schweinsteiger através de sua conta oficial no Twitter diz que "chegou a hora" de parar

O meio-campista alemão de 35 anos e que vem atuando pelo Chicago Fire, comunicou nesta terça-feira que estará se aposentando ao final da temporada norte-americana.

Por Minha Torcida
Compartilhe

"Chegou a hora", diz Bastian Schweinsteiger sobre a sua aposentadoria! Isso mesmo, agora foi à vez do meio-campista alemão de 35 anos anunciar que está pendurando as suas chuteiras.

O Campeão do Mundo com a seleção alemã, na Copa do Mundo de 2014 utilizou uma de suas redes sociais nesta terça-feira para fazer o comunicado. O seu último clube foi o Chicago Fire - dos Estados Unidos.

O meio-campista ir deixar o futebol ao final do ano, quando encerra a temporada nos EUA.
O meio-campista irá deixar o futebol ao final do ano, quando encerra a temporada nos EUA.

Revelado pelo Bayern de Munique, Schweinsteiger atuou pelos "Bávaros" por 13 anos, até se transferir em 2015 para o Manchester United. No clube alemão, o meia conquistou oito Bundesliga, sete Copas da Alemanha, duas Copas da Liga, duas Supercopas do país, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes. Já pelos "Reds Devils", conquistou uma FA Cup e uma Copa da Liga, permanecendo no time inglês até 2017, quando trocou a Premier League pela Major League.

Além dos campeonatos acima denominados, o meio-campista conquistou pela Seleção Alemã o título da Copa do Mundo de 2014, como já declaramos nesta matéria; vestindo a camisa da seleção de seu país em 121 jogos.

Através de sua conta no Twitter, o agora ex-jogador comunicou a sua decisão, declarando o seguinte:

"Queridos fãs, a hora chegou e eu estou encerrando minha carreira no final dessa temporada. Queria agradecer a ambos, a vocês e aos meus clubes: Bayern de Munique, Manchester United e Chicago Fire; além claro, da Seleção Alemã de Futebol. Vocês tornaram possível esse tempo inacreditável. Dar adeus como jogador me deixa um pouco nostálgico, mas estou também buscando novos excitantes desafios que me aguardam em breve. Muito, muito obrigado pelo tempo que ficamos juntos".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal