Chega ao fim à história no futebol de mais um ex-jogador que vestiu a amarelinha da Seleção Brasileira. Falamos aqui de Michel Bastos, que aos 36 anos anunciou a sua aposentadoria do futebol.

O agora ex-lateral e meio-campista se despede do futebol através de uma postagem nas redes sociais, onde o mesmo vestiu por último, a camisa do América-MG. Com passagem pela seleção brasileira e por grandes clubes, como: São Paulo, Grêmio, Athletico, Palmeiras, Sport e Figueirense; o mesmo fora do país também vestiu as camisas da Roma, do Lyon e outros.

"Hoje um capítulo se acaba, mas outros começam e também prometem ser cheios de alegrias e emoções", declarou ele em um trecho se sua postagem.

Michel Bastos - gaúcho de origem; o jogador foi revelado pelo Pelotas e de lá partiu para o Feyenoord, passando ainda por Excelsior - ambos da Holanda, voltando ao Brasil, onde conforme já divulgamos acima, com passagem por Athletico, Grêmio, Figueirense, São Paulo, Palmeiras, Sport e América-MG - aonde jogou apenas uma partida. No exterior, teve passagem além dos clubes holandeses, por Lyon, Lille, Schalke 04, Roma e Al-Ain.

Pela Seleção Brasileira, Michel Bastos marcou um gol em 10 partidas disputadas pela amarelinha - sendo titular na Copa do Mundo de 2010.

Agora, aposentado, Michel revelou que irá aproveitar para descansar um pouco, antes de ver sobre o seu futuro; se continuará no meio futebolístico ou se seguirá em outro ramo. O que podemos desejar a ele é boa sorte em sua nova caminhada em sua vida!