Atacante brasileiro iguala feito de lenda portuguesa no Benfica

Atacante Jonas marca 12 gols em nove partidas e de quebra iguala marca de Eusébio na temporada.

Por
Compartilhe

Autor do primeiro gol da vitória por 3 a 1 do Benfica diante do Vitória Guimarães, neste último domingo pelo Campeonato Português, Jonas somou 13 gols marcados em 11 partidas nesta temporada, somando assim, 99 gols pelo time de Lisboa. Mas não é só isso que o brasileiro conseguiu – de quebra ele igualou o recorde da “lenda” Eusébio e de Julinho ao marcar em nove partida seguidas.

Atacante Jonas iguala marca histórica de Eusébio.Atacante Jonas iguala marca histórica de Eusébio.

Desde a temporada de 1964/65, que um jogador não conseguia mais marcar em nove jogos seguidos, mas nesse dia 05 de outubro de 2017, um brasileiro conseguiu – Jonas é o nome dele. Com o feito alcançado após 53 anos, onde o atacante brasileiro marcou seu 12º gol em nove jogos, ele soma 99 gols marcados com a camisa vermelha do Benfica em 128 jogos. Jonas é atualmente o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, perdendo apenas para o paraguaio Cardozo, que marcou 171 gols pelo time de Lisboa em 287 partidas.

Em entrevista após o final da partida, Jonas não escondeu sua felicidade por igualar o feito de um dos maiores ídolos do Benfica e de Portugal.

“Estou muito feliz em ajudar o Benfica nessas nove rodadas. Divido minha alegria por esses gols, com meus companheiros, porque sem eles, não conseguiria chegar até aqui e hoje comemorar essa marca. Temos uma força coletiva muito forte no vestiário e isso vai para o campo. O fato de repetir algo que o Eusébio fez é uma honra. Eusébio é uma lenda mundial do futebol, representou e sempre vai representar muito para o país. É um orgulho poder repetir o que fez uma lenda. Motiva ainda mais a seguir treinando forte para continuar fazendo gols e a conquistar nossos objetivos”, declarou Jonas.

No atual Campeonato Português, o Benfica é o terceiro colocado, com 26 pontos conquistados; cinco a menos que o líder Porto.

Mais sobre: jogadores jonas eusebio
Comentários